Chile: cheguei e ja gostei

Primeiro dia de Chile: O serviço de bordo foi simpático, porém a comida era horrorosa, é claro. Fiquei contente por escolher o chá e não o café. Preto, forte e sem açúcar, el té me deu uma acordada e me distraiu o suficiente para desconsiderar a gororoba de ovo e papas fritas que havia dentro da embalagem amolecida.

Já a conversa com as aeromoças me deixou apavorada: as chilenas falavam rápido e eu não entendia metade. Com a técnica de sorrir maniacamente e acenar com a cabeça, consegui passar pelo desayuno incólume e sem comer nada ofensivo.

Depois a gente voou por cima dos Andes e PUTA QUE PARIU QUE LINDO. Morri de medo, mas como é impressionante ver a cordilheira de cima, altíssima com seus picos nevados.

Já em terra, pra todo lado que se olha tem cordilheira. A cidade é cercada pelas montanhas, de um jeito bem bonito e sem ser claustrofóbico.

Como hoje todos os museus tavam fechados, fui dar um rolê no centro e comprar um oculos de sol, porque esqueci o meu em casa. Entrei na H&M, não achei nada legal, saí e comprei um pacote de biju na porta do metrô. No momento, acabo de jantar um ceviche delicinha e teria tirado foto, não fosse a fome que me assolava e que me fez engolir o peixe como se não houvesse o Pacífico logo ali pra pescar mais.

Amanhã tem mais emoções. Hoje foi tudo meio corrido, e ainda tô bem cansada del viajo. Sinto que vou dormir hoje bem cedinho.

Update: a fome era tanta que depois do ceviche finézimo entrei num TACO BELLS e comi unas papas fritas con todas las salsas picantes e foi um ótimo investimento: o equivalente a 5 reais e minha fome aplacada. Ceviche bom é se for rodízio, esse pratinho contido não adianta de nada mesmo.

Deixe um comentário

