Pintura de guerra

“Deus me livre ser pega numa curva sem meu batom vermelho”, eu disse pra minha amiga. E ela respondeu que nunca me viu sem.

Acordo todos os dias, e depois do banho vem a maquiagem. Corretivo leve, bb cream, blush rosado, rímel. E o batom vermelho. De uns 3 anos pra cá uso sempre, uso todo dia. É minha pintura de guerra.

warpaint1

 

Eu preciso disso pra sair de casa e olhar pra fora e ver o mundo que me aguarda. Sem isso, me sinto menor, mais frágil. Pode parecer imposição da midia, pode parecer uma vontade de ser quem eu não sou. Mas é mais que isso, ou é isso junto de outras coisas: é a máscara que coloco pra me sentir mais forte. Apesar de ter postado foto sem make, aquela não sou eu todos os dias. Eu todos os dias sou mais forte, mais dura, mais alta, com ombros mais largos. A cobertura das imperfeições do rosto esconde algumas verdades que me deixariam mais frágil, e me ajuda a seguir dia após dia. Ao me cobrir um pouco, me sinto mais forte. Pronta pra guerra.

warpaint2

 

Talvez por isso eu ame tanto as drag queens, as travestis. Elas conseguem criar uma persona nova, muito diferente de quem elas aparentam ser. Ali nas camadas de pancake e sombra e cílios postiços elas mostram seu verdadeiro eu, infinitamente mais forte do que seus corpos de nascença. As drags com suas plataformas ficam altíssimas, poderosíssimas, riquíssimas, lindíssimas, inteligentíssimas. Elas usam a máscara não pra se esconder, mas pra mostrar quem são.

E eu, por trás do bb cream que esconde a olheira da noite mal dormida, aproveito pra roubar um pouquinho e seguir pisando duro, olhando pra frente, batendo os saltos com força no chão. Elas, quando tropeçam transformam a queda num passo de dança. Eu tento copiar o movimento, fazendo passinhos meio canhestros, mas indo firme sem cair. Ou pelo menos dançando enquanto caio de bunda, estabacada na realidade.

NOT TODAY, SATAN.

Um comentário sobre “Pintura de guerra

Deixe um comentário

