Saudades de uma música que nunca escrevi ou evitava escrever

Em todos esse anos nessa indústria vital a coisa que jamais aprendi é música e essa talvez seja a minha maior frustração da vida, mais do que não saber desenhar um círculo com compasso ou a fazer conta de dividir com vírgula sem calculadora. Eu não consigo tocar nenhum instrumento e sou incapaz de cantar uma nota afinada. Amo ir ao karaokê e cantar bastante, mas tenho consciência de que os aplausos que arranco são por performance, presença de palco e uma certa dose de caridade dos espectadores.

E eu queria muito saber fazer música, tocar um instrumento, cantar direitinho, qualquer coisa mesmo já estava bom. Como sou incapaz, me resta ouvir o que os outros fazem e achar bom. Por isso inauguro uma sessão aqui no blog: MÚSICAS QUE QUERIA TER ESCRITO E/OU PERFORMADO PORÉM NÃO O FIZ POR FALTA DE TALENTO MAS QUE SERVEM DIREITINHO PRA MINHA VIDA E PORTANTO DEVERIAM SER TRILHA SONORA DA MESMA, ou para resumir, Músicas Que Nunca Escrevi.

A primeira é essa aqui: Life is Life do Noah and The Whale. Dê o play e vai ouvindo enquanto lê.

Bandinha inglesa mais conhecida pela fofíssima 5 Years Time, em Life is Life eles capricharam demais no clipe com uma cheerleader dentuça que dá um berro e sai correndo pela cidade enquanto o vocalista Charlie Fink canta sobre recomeçar, sobre pegar as coisas que não te servem mais e tacar fogo. Sobre ser alguém a quem você possa admirar, sobre mudar pra isso. E sobre olhar e ver que sua vida nova tá começando e que isso é tipo o paraíso.

É uma música bonita e a mensagem é maior legal e otimista e positiva, fazendo desta uma excelente feel-good-song, pra ouvir nos dias que você precisa de um empurrãozinho a mais pra se sentir melhor.

Nível de amor: 5 balões e uma cheerleader.

Screen Shot 2014-10-08 at 6.57.20 PM

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s