Se um dia me sentir bem

Break up songs são as piores. Porque geralmente elas vão por dois caminhos: o primeiro e mais comum é de sofrimento e de falar não aprendi dizer adeus, vou te amar pra sempre, vou ficar aqui pra sempre, etc. O segundo, apesar de menos comum, é igualmente clichê: é meio que de despeito, no sentido de dizer “eu tô ótima maravilhosa foda-se você seu ridículoooo”, sobreviver e tal.

E eu, como qualquer pessoa com um coração dentro do peito, gosto de ambas. Enquanto as primeiras servem para ouvir e chorar até secar, as demais ajudam muito na hora que você tá na boate com as amigas e amigos gays e faz um lipsync em cima do queijinho, fazendo passos maravilhosos.

Embora eu ainda não tenha chegado ao ponto das coreôs incríveis na Lôca, realmente não gosto de ficar sofrendo com música triste, comendo sorvete e ouvindo Adele em casa. Então foi um prazer relembrar essa musica do Phoenix e me identificar com ela imediatamente. Nosso herói (o autor) parece estar cantando para uma possível ~paquera~ e em linhas gerais ele vai dizendo que precisa aceitar que algumas partes da vida dele são impossíveis de controlar, que tá na merda, tá cagadão mesmo, que tá faltando um pedaço da vida dele, que ele tá na pior de maneira geral. Ele diz que percebeu que mesmo uma brisa pode derrubá-lo, que ele viu seus castelos caírem (mas que eles eram mesmo feitos de areia), que ele tem os amigos pra cuidar e ajudar, e que pode haver mais dignidade na derrota do que na vitória.

Por fim, ele avisa que vai ligar pra mina na hora que ele se sentir melhor, pra ela deixar o telefone com ele. Danadinho.

É a melhor break up song jamais escrita, amigos. É triste como deve ser, reflete o dia a dia, as batalhas internas e ainda deixa uma esperancinha pro final.  Depois de ~certa idade~, a gente sabe que vai superar as coisas, por mais que doa ou por mais que seja sofrido. Porque o futuro não sei exatamente como será, mas tenho aqui dentro a certeza de que cada dia é uma vitoriazinha, cada 24 horas são uma conquista. Aos pouquinhos eu vou vendo o que vem por aí.

oqvemporai

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s