Socorro.

Entrou uma mariposona aqui em casa. Meus gatos, esses dóceis e gentis vira-latas, se transformaram em velocíssimas e agressivas MÁQUINAS DE MATAR e passaram a perseguir a bichinha, aos pulos e tapas. Armada de um pano de prato, espantei os gatos e me prendi na cozinha com o inseto voador, vendo-me diante de outro dilema: como capturar e libertar uma mariposa do tamanho da minha mão? Lembrando que eu não gostaria de ter que tocar nela e que me apavora a ideia de que ela possa se enroscar em meu cabelo.
Esperei a monstrinha se acalmar e pousar na parede sobre a pia. Com uma tigela e uma tampa grande de tupperware consegui aprisiona-la e transporta-la em segurança até a janela.
Porém minha casa tem telas, amigos, telas em todas as janelas, sem exceção. Aí, descabelada, descalça e com uma roupa velha, fui cuidadosamente carregando a tigela-prisão até a pequena janela da escada do prédio. Que no caso estava fechada e lacrada.
Voltei para dentro de casa pensando que se a mariposa havia entrado pela tela, por ela ia ter que sair. Soltei a projeto de Mothra na janela e ela ficou pousadinha no parapeito, sem poder entrar com o vidro fechado mas sem dar mostras de conseguir sair. Já suspirando, busquei na cozinha um hashi descartável daqueles que se ganha ao comprar comida chinesa. Cutuquei o traseiro da mariposa até ela se espremer por entre a tela e sair voando. Meus gatos me olham com reprovação, sabendo que os privei de uma emocionante caçada, para não mencionar a humilhação do espancamento com pano de prato com bordado em ponto cruz. Temo deixar a janela aberta com medo da mariposa voltar, não posso deixar fechada por conta do calor.
E ainda é segunda-feira.

Deixe um comentário

